sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sugestão de Decoração para Chá de Fraldas ou Chá de Bebê

A decoração é condição inicial para o sucesso de uma festa, não sendo diferente no chá de fraldas ou chá de bebê. Seguem algumas dicas para tornar a sua decoração um sucesso.

Decoração do Ambiente do Chá de Fraldas ou Chá de Bebê:

Deve haver harmonia na decoração do Chá de Fraldas. Algumas pessoas abusam dos brinquedos da sua infância, deixando o ambiente pesado ou colorido demais. A coerência é a palavra chave para decorar um evento de Chá de Fraldas. Não pode ser sóbrio, pois o evento é de boas vindas ao bebê, mas também não pode ser colorido e enfeitado demais, afinal não é aniversário infantil.

Escolha uma cor de destaque (azul, rosa, amarelo ou verde) e a utilize com o branco na decoração com fitas e balões/bexigas. Desta forma não tem como errar.

Os balões metalizados em forma de mamadeira e chupeta são ótimos para enfeitar este ambiente. Depois podem ser levados para a maternidade. A maioria das maternidades não aceitam flores no quarto, mas estes tipos de balões são liberados.

Algo muito utilizado nos Chá de Fralda é um painel com informações dos futuros papais e do bebê. Coloque fotos dos papais ainda bebês, da época em que se conheceram, casamento, fotos da barriga da mamãe, fotos do bebê (exame ultrassonografia / ecografia).

Decoração da Mesa do Chá de Fraldas ou Chá de Bebê:

A mesa pode ter como enfeite principal um bolo de fraldas. Também podem ser utilizados as bonecas ou ursinhos que enfeitarão o quarto do bebê, desde que dê tempo para lavar antes do nascimento. Se tiver nichos com bonecas, também podem ser utilizados na parede por trás da mesa. As lembrancinhas também são ótimas opções para enfeitar a mesa.

Utilize uma toalha de mesa na cor branca. Pode fazer apliques de patchwork ou apliques de bordado com assuntos infantis encontrados em armarinhos, neste caso é só prender com dois pontos de linha para retirar depois da festa.

Uma ótima opção é comprar em lojas de artesanato cavalinho de pau, trem e cadeira de balanço em MDF, é só pintar em casa na cor escolhida, fica mais barato. Estes enfeites servirão para decorar o quarto do bebê.

Faça brigadeiro de colher e coloque em copinhos transparentes, amarre uma fitinha no copinho e na colher. Forre os potinhos do kit de higiene com papel crepom e o utilize para colocar marshmellow e pirulitos de cor mais clara. Utilize a bandeja do kit de higiene para acomodar as lembrancinhas.


Local para colocar os Presentes:

Se os bebês já tiverem chiqueirinho ou carrinho, poderá utilizá-lo como suporte de presente durante o evento, é só amarrar umas fitas para enfeitá-lo. Ou poderá cobrir uma caixa de papelão grande com papel e enfeitar com laços de fitas que combinem com a decoração da mesa.

fonte:http://www.gravidezdegemeos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares