quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Homenageados recebem o Prêmio ECOmpromisso



A ação e o comprometimento com o meio ambiente rendeu a 15 pessoas e entidades, na noite de ontem (17), o Prêmio ECOmpromisso. Outorgada pelo curso de Ecologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a premiação foi dedicada àqueles que fazem a diferença com sua atuação.

O coordenador do curso de Ecologia, professor José Antônio Weykamp da Cruz, salientou o compromisso e a conduta que rendeu o Prêmio a cada homenageado. O critério utilizado para a escolha foi o debate entre coordenação, professores e alunos. “Buscamos bons exemplos, para que todos pudessem se identificar e ver que todo mundo é capaz de fazer algo pelo meio ambiente”, destacou.

Além da premiação, a noite contou com a apresentação da graduação aos presentes.
Confira os homenageados do Prêmio ECOmpromisso:

Categoria Empresa Parceira
Premiada: Ecosul – Representada pelo ecólogo Moisés Basílio
Por que foi escolhida: “Além de uma gestão ambiental exemplar, a Ecosul tem se mostrado sempre presente no apoio a iniciativas do curso de Ecologia”

Categoria Empresa Cidadã
Premiado: Posto Cidadão Capaz – Representado por João Augusto Fonseca
Por que foi escolhido: “O jovem Posto Cidadão Capaz mantêm, em todos os aspectos de sua rotina, o respeito incondicional a todos os membros da sociedade, e inova, a cada dia, no cuidado com as pessoas e o meio ambiente”

Categoria Gestão Pública
Premiada: 7ª Companhia Ambiental da Brigada Militar – Representada pelo capitão Márcio André Facin
Por que foi escolhida: “A 7ª Companhia Ambiental da Brigada Militar consiste na linha de frente do atendimento de ocorrências de cunho ambiental na região de Pelotas”

Categoria Organização Não-Governamental
Premiada: Fundação Tupahue – Representada por Amilton Moreira
Por que foi escolhida: “A Fundação Tupahue há vários anos participa efetivamente das discussões ambientais de Pelotas, além de proporcionar importantes atividades de educação ambiental na cidade”

Categoria Destaque Escolar
Premiada: Prof.ª Iara Rutz Devantier, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Francisco de Campos Barreto e da Escola Estadual de Ensino Médio Edmar Fetter
Por que foi escolhida: “A professora Iara, junto de seus alunos, há anos dedica-se a projetos sócio-ambientais junto à comunidade do Laranjal”

Categoria Cidadão Consciente
Premiado: Luiz Alberto Madruga
Por que foi escolhido: “O Sr. Luiz Madruga dedica-se à reciclagem há mais de 10 anos. Trabalha junto a outras pessoas na Cooperativa de Trabalho e Reciclagem – Coreciclo, além de ser um grande conhecedor do problema dos resíduos sólidos na cidade de Pelotas”

Categoria Profissional do Ano
Premiado: Ecólogo Fábio Dias Mazim
Por que foi escolhido: “Fábio Mazim formou-se na UCPel em 2003, e, desde então, tem atuado de forma exemplar na pesquisa sobre a fauna de mamíferos silvestres”

Categoria Funcionário do Ano
Premiada: Sr.ª Carmem Regina Schiavon Rodeghiero
Por que foi escolhida: “Com muita simpatia e eficiência, a ‘Carmencita’, como é carinhosamente chamada, está sempre pronta para atender a todos”

Categoria Destaque Docente
Premiada: Prof.ª Maria Antonieta Décio da Costa
Por que foi escolhida: “A professora Maria Antonieta, além de domínio de conteúdo, conduz suas aulas de maneira a permitir o encantamento durante o estudo botânico”

Categoria Representação Estudantil
Premiada: Presidente do Diretório Acadêmico (DA) da Ecologia, Criselen Moreno Fabres
Por que foi escolhida: “Os Diretórios Acadêmicos fortalecem a Universidade. Estudantes organizados, pró-ativos e compromissados têm papel importantíssimo na consolidação de qualquer curso. O DA do Curso de Ecologia da UCPel tem se mantido ativo graças ao empenho de vários estudantes”

Categoria Ecólogo do Ano
Premiado: Ecólogo Andros Gianuca
Por que foi escolhido: “Formado em agosto de 2009, Andros teve ótimo rendimento acadêmico ao longo de sua graduação, e teve, recentemente, um trabalho de pesquisa premiado em evento científico de abrangência nacional”

Categoria Dedicação Discente
Premiado: Estudante Douglas Lemos Farias
Por que foi escolhido: “Douglas, além de estudante aplicado, tem reconhecido empenho em projetos e ações do Curso de Ecologia”

Categoria Discente Estagiário
Premiado: Estudante João Vicente da Luz Silveira
Por que foi escolhido: “João Vicente é estagiário da Embrapa Cima Temperado”

Categoria Aproveitamento Discente
Premiada: Estudante Jéssica Blank Lopes
Por que foi escolhida: “Jéssica obteve elogiável rendimento no conjunto de disciplinas cursadas até o momento”

Categoria Discente em Projeto de Extensão
Premiado: Estudante Gustavo Arruda
Por que foi escolhido: “Gustavo, juntamente de outros colegas, tem produzido, sob o nome “Rastro Selvagem”, vídeos educativos e de divulgação científica”

Fonte: http://antares.ucpel.tche.br/portal/?secao=noticias&id=2274&PHPSESSID=91ee90b365113ceb6e7ecf0954765969

A Shamah Art & Festa foi responsável pela decoração do auditório, além de confeccionar os trofeus que foram entregues aos homenageados.

No hall de acesso ao auditório estivemos com uma singela amostra de parte do material do acervo da empresa, utilizado em nossas decorações (neste caso apresentamos dois temas específicos) e com nossas promoters interagindo com o publico que prestigiou o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares