quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dicas para as festas de final de ano: Do amigo secreto à roupa certa

Nessa época do ano é impossível fugir de situações como compras, festas, amigo secreto, confraternizações… É tempo de comemorar o ano que está indo embora e fazer planos para o ano que está nascendo. Tem algumas dicas para driblar os aborrecimentos e os micos que às vezes acontecem.
Para evitar os shoppings lotados e a correria, é bacana começar a fazer a lista de presentes com uns dois meses de antecedência e ir comprando aos poucos. Lembre-se que nesta data o que vale é você lembrar de algúem, por isso aposte em lembrancinhas como Bijoux, livros, cds ou presentes que tenham algum significado especial como uma montagem de fotos, artesanatos ou algo feito por você. Aposte em um pacote bem bacana. Invista em presentes mais caros apenas para pessoas mais próximas como pais, namorados, filhos, pois não há nada pior que começar o ano com a conta no vermelho.
Em tempos de Internet, vale a dica dos cartões virtuais, mas lembre-se de mandar um por vez, nada de incluir sua lista inteira nos destinatários, fica muito impessoal. Mas o gostoso mesmo é receber o bom e velho cartão de natal pelo correio. Selecione uns 20 nomes e reserve uns 30 minutinhos do seu dia para escrever seus sinceros votos.
Amigo secreto é sempre uma surpresa (nem sempre agradável!), mas é um hábito antigo dessa época do ano. Na hora de reunir a família ou a turma da faculdade ou trabalho, lembre-se de estipular um valor. Mandar recadinhos sugerindo o que quer ganhar também é uma boa opção, assim você não corre o risco de ser surpreendido. Se você optar por comprar roupas para seu amigo, evite as liquidações. Compre algo que ele possa trocar caso não sirva. Na hora de abrir o presente, evite os comentários desagradáveis tipo “Poxa, você não recebeu meu recadinho dizendo que eu queria um colar”, ou “acho que não vai servir”. Agradeça e deixe para avaliar o presente quando chegar em casa. Se você não tiver sorte, não se chateie, na verdade isso é uma brincadeira de confraternização, o que vale mesmo é reunir a turma e dar boas risadas.
Dúvida na hora de escolher a roupa certa? Leve em consideração aonde você vai estar. Se vai comemorar a ceia de Natal com a família em casa, opte por um vestido bem fresquinho, ou até mesmo um shorts ou bermuda tipo alfaiataria. Na praia use algo confortável como uns shorts, saia e regatinha ou saia na altura do joelho com top e colar tipo pêndulo. Para esta ocasião, deixe o salto alto em casa e abuse das rasteiras, mas se a produção pede mais glamour, aposte no brilho. A dupla regatinha de paetês e calça sequinha fazem bonito com salto alto e brincos compridos. O cabelo pode ser preso num rabo de cavalo bem alto. A maquiagem pode ter brilho nos olhos como sombra prata ou perolada esfumaçada, blush na cor bronze nas maças e gloss.
O convite pede traje de gala? Então vá de longo frente única na cor branca ou prata. A cor branca já é uma tradição nesta época do ano, mas existem outras cores que você pode usar. O amarelo simboliza a vida e a posperidade financeira, o rosa representa o amor, o vermelho está associado à paixão, a energia.Se não quiser abrir mão da cor branca neste final de ano use uma outra cor de acordo como os seus desejos na lingerie.
As festas de final de ano na empresa também são cheias de surpresa. Opte por uma roupa que não comprometa sua imagem. Fuja do seu dia a dia formal, mas também não vá de minissaia ou top mostrando a barriga, por mais que seja uma confraternização, todos os seus superiores estarão presentes. Se você quiser fugir do jeans, use uma saia ou vestido uns 4 dedos acima do joelho. Pode apostar numa pantalona ou cigarrete com blusa colorida de tecido leve como musseline ou seda. Complemente o look com os acessórios. Vale um pouquinho de brilho se a festa for à noite.Afinal, festa é sempre festa!
Se você não está acostumada a beber, mesmo que seus amigos insistam, fique com os sucos e coquetéis sem álcool, ou então não passe de uma taça de champanhe ou vinho.
Para curar a ressaca dos mais abusadinhos, muita fruta, água e alimentos leves como saladas e sanduíches naturais. Ah, também vale a dica não abuse muito na hora da ceia. Você poderá comer esses alimentos nos outros 365 dias do próximo ano e tenho certeza que perder dois quilinhos está na sua lista de promessas.
Divirta-se na troca de presentes, abrace seus amigos e familiares mais queridos e lembre-se que é tempo de paz e muito amor. Boas Festas!fonte:Fashion Bubbles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares