terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dicas de Maquiagem

Não existe uma maquiagem específica para a noiva, a maquiagem deve combinar com o estilo de cada uma. A regra básica é: Maquiada, porém natural.

Por isso e importante fazer alguns dias antes da cerimônia uma prova de maquiagem e do penteado para ver se eles estão em sintonia com o formato de sua face e com o arranjo da cabeça.Isso para evitar erros e transformação.

A Maquiagem da noiva deve ter tonalidades quentes, do rosa ao dourado, levando em consideração a qualidade da pele e a cor do vestido.

O batom longe de ser opaco ou morto, deve chamar a atenção para os lábios, com um meio brilho em tons de rosa ou pêssego.

A sombra deve ser aplicada com muita leveza e ser bem espalhada para realçar os olhos.

A sua maquiagem tem que ser a prova de lágrimas, e capaz de resistir as muitas horas de emoções sem retoque.

Não se esqueça de maquiar as mãos, ainda mais se tiverem manchas ou marcas.

As unhas devem ser cortadas medianamente e pintadas em tonalidades naturais claríssimas, pois elas terão um papel importante – além de ficarem sob o foco e as luzes dos fotógrafos no momento da troca das alianças, elas estarão o tempo todo distribuindo acenos e cumprimentos por todos os lados.

A noiva deve levar em conta também o horário da cerimônia. Que pode ser de dia ou à noite.

Para o dia, quanto mais suave estiver a maquiagem ,melhor. Tons de sombra e blush puxando para cores claras, ficam ótimos para casamentos a luz do dia. O batom você pode optar por uma cor clara se for loira ou usar uma cor mais forte no caso das morenas.

Se a cerimônia for a noite, você pode ousar na maquiagem. Sombras cintilantes puxando para os tons de dourado, acobreado ou marrom,pó iluminador,muito rímel, delineador, ficam ótimos para a noite. Pois noite e brilho estão sempre em sintonia.

Mas cuidado, se você optar por uma maquiagem mais marcante precisa escolher entre realçar os olhos ou a boca, para não ficar tudo muito carregado, e perder a naturalidade.

Fonte: Site da Noiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares